Oração de Abertura da Tenda Pai Malaquias da Bahia
Oxalá, Nosso Pai, neste momento aqui reunidos, todos estamos a elevar nossos bons pensamentos, tendo como guia espiritual Pai Malaquias da Bahia; suplicamos forças para a nossa jornada e a iluminação dos bons espíritos.Envolvidos sobre o seu manto branco e sagrado possamos estar e, que logremos êxito na condução divina dos nossos trabalhos, conservando sempre a humildade e a perseverança.
Pai Malaquias da Bahia, rogamos-lhe, neste instante, e a toda a sua falange, que nos ampare com a sua pujança e bondade, permitindo-nos a fé e norteando-nos no correto caminho para o bom andamento da nossa sessão.
Oh Omulu, primogênito de Oxalá com Nanã Buruquê, aliviai-nos de todos os males; consolai-nos nos tormentos causados por nossas chagas, mesmo que essas sejam invisíveis. Prepare-nos para o momento da nossa passagem, tornando-nos resignados quando nossa presença for requisitada pelo Pai Maior.
Ibejada!
Crianças que com a alegria, pureza e inocência, faz luzir nossa alma; ajudem aos nossos filhos amados à boa caminhada; empresta-nos suas boas energias para que tudo aconteça de acordo com a nossa lei, nesta hora , neste momento, tão preciosos para nós.
Pedimos aos nossos queridos Pretos Velhos; à Ogum, guerreiro; Yansãn, Oxum e Yemanjá, mães queridas; aos Caboclos e Boiadeiros e aos Exús, guardiões dos nossos caminhos, que vibrem através de nós, a fim de trazer o devido conforto e paz aos médiuns e assistentes da nossa casa; aos enfermos e carentes de todo o mundo, assim como a todos que necessitem de iluminação em seus caminhos.
Que os Orixás façam de todos nós instrumentos de suas graças, possibilitando que suas energias tão positivas cheguem a todos.Oxalá, Nosso Pai, que sua benção seja concedida para a abertura da nossa sessão e que os trabalhos sejam guiados pelo nosso mentor, Pai Malaquias da Bahia e, que estejamos sempre em acordo com os fundamentos da nossa Umbanda.
Que assim seja com a energia e força de todos os Orixás!